Vamos falar um pouquinho sobre investimento? Aqui falaremos sobre esse assunto, tiraremos algumas dúvidas que são bastante comuns e como você deve começar a investir na Bolsa de Valores. Já adianto que não é um bicho de sete cabeças, é mais fácil do que você imagina. Você só precisa se dedicar e estudar mais sobre esse assunto.

Dentro do investimento, temos uma ferramenta muito importante e é ela quem faz o mercado se movimentar. O Mercado de Ações. É através dele que as empresas disponibilizam as suas ações para venda. E a ações são definidas como partes de uma empresa, onde você pode pegar esse pedacinho e vender. Assim uma empresa pode ser considerada um conjunto de ações. Você se torna sócio quando compra uma parte da empresa, ou seja, uma ação, e se ela lucra e se valoriza você também vai ganhar dinheiro com isso. E existem dois tipos de ações, as ações ordinárias e as ações preferenciais. As ordinárias são aquelas que te dão o direito de votar nas assembleias que acontecem nas empresas e as ações preferenciais não te dão esse direito. Se tiver algum caso de falência, as preferenciais são aquelas que você tem uma chance maior de recuperar o que foi perdido e isso faz com que sejam mais indicadas para pessoas que estão começando a investir agora.

E a Bolsa de Valores? Você sabe o que é? A Bolsa é um lugar onde as pessoas e as empresas passam a ter um contato para vender ou comprar algumas ações. Ela faz com que, tento o vendedor como o comprador, tenham um ambiente seguro e com negociações justas, que seja boa para ambas as partes. É ela que garantirá que você receba o seu dinheiro quando vender uma ação ou recebe a ação que você decidiu comprar.

Investimentos

Depois de muito estudo sobre a Bolsa de Valores, você pode escolher qual é a sua estratégia. Decida o tipo de investidor que mais se encaixa no seu perfil. Tem dois tipos de investidor: Trader e Investidor Sócio. Não sabe a definição de cada um deles? Vamos te explicar direitinho. O Trader é um investidor que quer lucrar com a flutuação dos preços. Isso quer dizer que ele compra as ações quando se encontra em baixa e depois as vendem quando estão em alta. Mas para fazer com que isso seja uma coisa certa, você vai ter que estudar muito para conseguir comprar e vender essas ações no melhor momento. É por isso que devemos sempre nos dedicar. Agora, o investidor sócio é aquele que visa o lucro a longo prazo e esse lucro é por meio de compra de ações de empresas boas no mercado. E como saber se essa empresa vai me gerar bons lucros? Mais uma vez o estudo se encaixa aí. Analisar fatores é uma das coisas mais indicadas. Esse tipo de investimento é o menos arriscado para o investidor. Não quer dizer que seja melhor, isso tudo depende do objetivo que você quer alcançar.

Após a escolha de qual investidor você quer ser você vai precisar abrir uma conta em uma corretora ou em um banco da sua confiança. Por isso você deve pesquisar, saber o que cada um tem a oferecer e, por fim, fazer a sua escolha. Busque sempre ficar por dentro de todo histórico desse lugar, saber se os clientes estão satisfeitos, fazer uma relação entre o atendimento e o custo benefício e ter a garantia de que eles estão ali para fazer um bom trabalho com você. Depois de passar por essas etapas, você deve estudar um pouco mais sobre as ações e escolher a que mais se encaixa com você e que seja a que você esteja procurando para investir.

Fazer um investimento na Bolsa de Valores vai te cobrar muita dedicação e aprender direitinho como o mercado funciona. Você não vai apostar hoje e ficar rico amanhã, isso não existe. Você deve entrar nesse processo tendo na cabeça que ele é lento, mas a longo prazo você pode se tornar um investidor de sucesso se conseguir dominar bem as coisas mais necessárias.

É claro que nem todo mundo consegue ganhar dinheiro com isso, mas tenha certeza de que essas pessoas estão fazendo alguma coisa de errado. Você precisa se doar de fato e ter muito trabalho. Nada vai cair na sua mão em um piscar de olhos, pois é com muito esforço que as coisas começam a dar certo. Respeitar o momento certo do mercado já é meio caminho andado pra isso. Depois de um bom esforço, de obter informações e orientações de quem entender muito bem do assunto, você vai conseguir aproveitar um dos maiores benefícios desse investimento. Lá na frente você vai ver que conseguiu resultados sólidos e que te dão a oportunidade de viver só com isso. E outra curiosidade, que muita gente acha que não pode investir porque não tem dinheiro, é que você pode investir qualquer valor. Isso mesmo. Você não precisa ter um capital muito alto para começar. Também é muito importante que você tenha sua cabeça em ordem. Você não deve tomar decisões precipitadas. Isso pode acabar de vez como seu investimento, pois certamente o mercado não estará do jeito mais adequado. Não queira pagar pra ver. Fazendo isso você vai perder.

Se você quer saber mais sobre investimentos o site Mago do Mercado é especialista nessa área. No próprio site você encontra depoimentos de como conseguir ser um investidor de sucesso. Eles nos mostram tudo que já passaram para chegarem ao lugar que estão. Não foi fácil e já quebraram muito a cara, mas te ensinam a não passar pela mesma coisa. Não é tudo que você investe que vai gerar bons resultados. Investir na Bolsa de Valores é considerado um jogo. Se até no pique esconde a gente perde em um dia e ganha no outro, por que aqui seria diferente, né? Vale a pena separar um tempinho do seu dia para conhecer esse maravilhoso mundo de investimento.