Durante o estudo da língua inglesa nem sempre se tem o conhecimento sobre todas as palavras estudas naquele momento, por isso é sempre por ter a ajuda de uma ótima dicionário para consultar como fica a tradução de uma determinada palavra na outra língua.

ingles

Ao longo dos últimos anos, a tecnologia se desenvolveu bastante e contribuiu para que diversas soluções surgissem para facilitar o dia a dia das pessoas. Isso não é diferente para aqueles que estudam inglês uma vez que existem diversas dessas soluções disponíveis para serem consultadas, inclusive gratuitamente.

Por isso, confira abaixo algumas recomendações de bons dicionários de inglês que, sem dúvida, serão bastante úteis durante os seus estudos dessa importante língua.

merriam-webster.com

Segunda muitos professores, especialistas e tradutores da língua inglesa esse é um dos melhores dicionários disponíveis atualmente para quem quer contar com a ajuda da tecnologia para facilitar a procura de palavras dessa língua.

Os principais pontos positivos dessa plataforma online que merecem ser destacados são a grande praticidade, oferecer diversas atividades com base nos termos buscados e ainda apresenta vídeos de curta duração que geralmente é de no máximo dois minutos com algumas explicações bastante esclarecedora a respeito da palavra procurada.

Outra vantagem da utilização da plataforma está no fato de que ela também oferece aos seus usuários aplicativos para os principais dispositivos móveis como, por exemplo, Android. VISITE O SITE

oed.com

A segunda dica de dicionário e que não poderia faltar é a indicação do tradicional Oxford English Dictionary que, inclusive, se apresenta como o registro definitivo da língua inglesa.

Essa é uma opção que todo estudante desse idioma precisa ter sempre à disposição devido as informações precisas que o dicionário oferece como, por exemplo, sobre a etimologia da palavra, a transcrição fonética, além de citações e frases com o termo buscado. Sem dúvida, é uma das opções mais completas disponíveis.

thefreedictionary.com

Esse é outro dicionário online onde é possível consultar uma grande diversidade de palavras inglesas. O destaque dessa opção fica por conta do mecanismo de pronúncia em áudio que oferece a possibilidade de o usuário ouvir a palavra buscada com o sotaque e pequenas variações do inglês americano e também do britânico.

Além disso, também conta com pressões características dessas duas ramificações da língua inglesa e oferece páginas exclusivas para determinadas segmentos do mercado como, por exemplo, com enfoque jurídico, médico e dentre muitos outros.

wordreference.com

É considerado como uma das principais ferramentas dos profissionais que atuam como tradutores visto que disponibiliza um mecanismo que realiza a conversão de textos para diversos idiomas.

Outro destaque dessa opção de dicionário online para estudar inglês são os fóruns de discussão disponibilizados pela plataforma que são devidamente separados por língua para aumentar a facilidade na comunicação e deixar bem divido os tópicos em sua página.

Apesar de curioso o site também oferece links para outros dicionários e diretórios online, além de contar com sistema bastante interessante de conjugador de verbos.

Por meio dessas dicas de plataformas online para consultar o significado de alguma palavra inglesa, sem dúvida, conseguirá desfrutar de uma produtividade muito maior.